BR - 6ª Economia Mundial

1 - Onde está o dinheiro? O gato comeu e ninguém o viu, o gato fugiu...

2 - Economias mundiais, populações pobres

3 - A PresidentE do Brasil atira areia para os olhos do povo.

4 - Desabafo dum "catador" de papel em Belo Horizonte



1

   Será interessante os brasileiros, habitantes da 6ª economia mundial, saberem onde se escondem os seus impostos, para isso basta clicar nas duas imagens a seguir.
   Será que da forma como são tratados pelos seus políticos e pelo seu Governo isso será suficiente para se considerarem felizes por se encontrarem na 6ª posição duma tabela que define quais os países onde o capitalismo pode investir e rentabilizar o seu dinheiro?




Veja o gráfico completo clicando na imagem em baixo:



  
2

   Nestas batalhas sem sentido, entre brasileiros e portugueses, com que tantas vezes nos deparamos ao ler certos comentários na net, alguns mostram uma certa satisfação devido ao Brasil, aparentemente apresentar uma vantagem sobre Portugal, o de ter estado em 7º lugar na tabela classificativa das economias mundiais, de já ter ultrapassado o Reino Unido (país também comummente conhecido como Inglaterra ou Grã-Bretanha), encontrar-se neste momento na 6ª posição, e estar a preparar-se para alcançar o 5º lugar destronando a França do seu actual posicionamento classificativo.
   Dados de Março de 2011

   Mas, o que significa de, verdadeiramente, positivo para uma nação ser considerada a 6ª a 2ª ou mesmo a 1ª economia mundial? Trará isso reais vantagens para a população? Verá um país a sua qualidade de vida, e de respeito pela sua população, espelhados na classificação económica que lhe é atribuída? NÃO. Claro que não. Isso poderá ser definido através do IDH - Índice do Desenvolvimento Humano (tabela que poderá consultar neste blogue na página intitulada: Comparações). A classificação a nível económico serve apenas para que os senhores que detêm o capital saibam quais os países onde podem fazer render o seu dinheiro, mesmo que esses lucros sejam à custa da escravatura e da pobreza da maioria da população.
   
   Comecemos por algumas imagens da vida encontradas nas principais economias...

Em 1º lugar: EUA.


 


Os paradigmas da pobreza nos EUA


   Os Estados Unidos da América, que ocupam a 1ª posição, não são somente um país de oportunidades, de riqueza e de bem-estar para toda a população; existe também falta de acesso de muitos cidadão norte-americanos aos cuidados básicos de saúde e muitos outros vivendo na pobreza. Mais de 15% da população vive no limiar da pobreza ou abaixo dele, e não são apenas indivíduos de etnias diferentes da dos descendentes britânicos que colonizaram o país. Como se pode verificar nas fotos acima, existem também brancos (ou caucasianos como preferem designar-se a si mesmos) em condições de pouca dignidade para qualquer ser humano, independentemente da sua raça.

   Passemos, agora, ao 2º lugar na tabela de economia: a China.

    
   A China, em breve se tornará a 1ª classificada no ranking global, ultrapassando os EUA, que já vêem muita da produção dos produtos de marcas americanas ser fabricada naquele país asiático. A pobreza aumentará nos EUA, mas não será por isso que a população chinesa passará a ter melhores condições de vida onde continuará a ser escrava do neo-liberalismo global.

Paris: os seus sem-abrigo em tendas às margens do rio Sena
Saltemos para a 5ª posição, que está prestes a ser ultrapassada pelo Brasil: a França.
  
   E, actualmente, na 7ª posição, depois de ser ultrapassada pelo Brasil: o Reino Unido.

   Pelas imagens acima conseguimos constatar que não é a existência duma tabela de posições económicas que nos mostra em que países se vive bem ou mal. Essa tabela não nos indica se existe escravatura ou respeito pelos direitos humanos em cada país.
   Não vejo portanto motivo para tanta satisfação, por parte de alguns brasileiros, relativamente à evolução económica. No dia em que a população brasileira deixar de viver em favelas; no dia em que, mesmo nas grandes cidades brasileiras, deixarem de haver valões que transportam água, dejectos e focos de doenças, que transbordam para as ruas durante os períodos de enchentes causadas pelas chuvas; no dia em que a população brasileira for atendida condignamente nos hospitais públicos, ou quando vir os seus seguros de saúde privados funcionarem correctamente; no dia em que a educação pública for bem ministrada e os professores públicos forem bem pagos e respeitados; no dia em que os impostos sobre bem essenciais (como os produtos alimentares) forem mais baixos; no dia em que os deputados e todos os políticos pensarem no povo em primeiro lugar e não apenas neles mesmos, nos seus amigos, sócios e nos seus familiares, então, o povo brasileiro terá motivos de orgulho, mesmo que a classificação económica do seu país não seja das mais elevadas.

   O que poderá interessar ao povo que grandes empresas multinacionais ganhem muito dinheiro, que obtenham muitos lucros, e façam subir a posição do país na tabela de economia, se a população não for beneficiada com parte desse dinheiro?
   Uma sociedade que não cuida de igual forma de todos os seus cidadãos não é uma comunidade evoluída, nem bem formada mas, sim, um mercado de riqueza ilícita obtida de forma legal.

   Infelizmente, os portugueses estão a perder muitos dos benefícios que foram conquistados pela população porque a falta de responsabilidade dos políticos portugueses tem vindo a achinesar o modo de vida lusitano, isto é, a transformar as parcas regalias já alcançadas em escravatura moderna, devido a interesses financeiros de grandes grupos industriais, especulativos e ligados à alta finança, e não apenas pela mera má gestão por parte de políticos sem escrúpulos.
   Mas, no dia em que a maioria do povo brasileiro alcançar alguns dos benefícios que os mais pobres dos portugueses estão a perder, agora, poderá considerar-se bem feliz, sem precisar de rir do mal dos outros, mas ficando satisfeito pelas benesses obtidas pelos habitantes do seu país.

   Os brasileiros não têm motivo para se rir seja de quem for, nem para contarem piadas acerca dos portugueses, mas cada um faz o que melhor entender. Poderão divertir-se usando o estereotipo do portuga idiota, mas isso não melhora de forma alguma as necessidades e privações pelas quais o povo brasileiro passa nas mãos de políticos corruptos.

   Observemos, agora algumas imagens da 6ª economia global, se algum brasileiro ficar satisfeito com o que aqui se apresenta, então, sim, poderá rir da piada dos portugas...





 


Doentes em corredor de hospital











Fontes: 

Os paradigmas da pobreza nos EUA


Pensamentos Equivocados

[Opinião] Lei, juiz no Bolso e a inversão de valores


3

A PresidentE RousseffA fez piada com a inteligência do seu povo.

Os políticos pensam que o seu povo eleitor é idiota, mas idiota só é o eleitor que vota neles, mas nem todos os eleitores são mesmo uma piada!

É interessante ver como os governantes gostam de chamar a si louros de coisas que não fazem, que é o caso do roubo das fornecedoras de energia eléctrica no Brasil aos seus clientes, durante 7 anos, e vir a mais alta responsável governativa dizer, 10 anos depois do início da roubalheira, que conseguiu fazer baixar o preço da electricidade.

Alguns dos consumidores recebem sem juros o que pagaram antecipadamente, e são "contemplados" como se fosse uma benesse da Presidência!

E os portugas é que são idiotas!



7 de Setembro de 2012
Dia da Independência do Brasil


   Veja-se, agora, a seguir, o comentário de Luiz Carlos Prates da SBT, em 8 de Agosto de 2012.



Roubando, assim, o povo (7 mil milhões) é fácil fazer crescer a economia do país!

Se fossem estes apenas os roubos que o povo permite aos seus políticos! Mas há tantos outros mensalões por aí sustentando os génios do dinheiro!



Deverei dizer: parece piada de brasileiro? 



4

 "O país que investe em educação, que não tem preconceitos, e onde a lei funciona..."

   Senhores governantes brasileiros (e de todo o mundo) não adianta esconder o que não está bem, o que urge mesmo é corrigir o que está mal!
   E o que está mal é as pessoas não serem respeitadas na sua condição humana essencial e básica, e ao mesmo tempo o Governo esbanjar dinheiro em 2 eventos desportivos em apenas 2 anos, sendo que essas verbas são desviadas, basicamente, dos serviços públicos de saúde, educação, segurança e protecção!




Não é piada, é muito triste!